Data: 31 de março, 2011 - 18h00
Local: Rádio Europa 90.4

Hoje às 18H00, Mendo Castro Henriques, do Instituto da Democracia Portuguesa e Universidade Católica Portuguesa, conversa com o editor brasileiro Edson de Oliveira Filho, o filósofo Artur Morão e o cientista Miguel Panão sobre o Colóquio "Os Valores não são Mentira - Filosofia e Economia em Bernard Lonergan", que decorre na Universidade Católica amanhã, 1 de abril, entre as 10h15 e as 17H00.

Afirmou Lonergan: "Dos teóricos económicos temos de exigir, juntamente com tantos tipos de análise quanto eles queiram, um novo e específico tipo que revele como os preceitos morais têm uma base no processo económico e também uma sua aplicação efectiva. Dos teóricos morais temos que exigir, juntamente com as suas outras formas de sabedoria e prudência, preceitos económicos que surjam especificamente do processo económico em si e promovam o seu funcionamento adequado."