2012-pos graduacaoData: 04 e 05 de outubro, 2012
Local: Universidade de S. Paulo - Instituto de Psicologia, Brasil

Disciplina de Pós-Graduação
PSC 5931 Fenomenologia da Vida em Michel Henry e as Psicoterapias (02 créditos).
Datas: 04 e 05 de outubro de 2012 – Quinta e Sexta-feira - 9h00 às 13h00

Objetivos:

• A reflexão crítica sobre as psicoterapias, na fenomenologia da vida, faz propostas que legitimam o que podemos chamar de pressupostos fenomenológicos das psicoterapias. Investigar como a fenomenologia da Vida compreende a subjetividade humana e seu pathos, na vulnerabilidade originária do afeto, ou vulnerabilidade originária do desejo e assim abrir outras vias de acesso ao afeto e às suas transformações. O curso começará com a apresentação de dois casos clínicos que serão utilizados nas discussões.
  • Os professores responsáveis são investigadores do Projeto em Rede Internacional para a divulgação da obra de Michel Henry no idioma português, sob coordenação científica de Florinda Martins, protocolo firmado entre Universidade Católica Portuguesa, Faculdades EST/RS, Associação Psicanalítica Sigmund Freud/Porto Alegre/RS, e Departamento de Psicologia Clínica/Universidade de São Paulo,

Inscrições:

• Alunos regulares - Secretaria de Pós-Graduação IPUSP – com formulário assinado pelo orientador.
  • Aberto ao público e comunidade, por email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., assunto: Curso PG Florinda Martins

Organização:

• Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica do IPUSP.

Apoio:

• Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP / PROEX CAPES Faculdades EST, São Leopoldo, RS.

Prof. Responsável:

• Andrés Eduardo Aguirre Antúnez