Palestra  Margarida CésarData: 26 de maio, 2014 - 18h00
Local: Universidade Católica Portuguesa, Lisboa, Sala Timor (Edifício da Biblioteca, 1.º piso)
Organização: Grupo de Investigação «Filosofia Ética e Política»
Entrada Livre

Psicóloga e professora associada com agregação, aposentada desde Janeiro de 2014, foi professora do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (desde 1984 a 2008). Professora convidada da Universidade de Paris (Março e Abril de 2003), colaborando, como psicóloga, no Centre Georges Devereux (Paris) e no grupo de trabalho Gepela.

Margarida César é Vice-coordenadora do CEFCUL - Centro de Investigação em Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, entre 1996 e 2000, do qual foi membro efectivo até 2009. De 2010 a 2013 foi membro da UIDEF - Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação, Área de História e Psicologia da Educação
Na sua atividade de psicóloga e professora de Educação, tem sido coordenadora de diversos projectos de investigação, subsidiados por agências externas nacionais e internacionais. Destaca-se dessa atividade, a orientação de 11 teses de doutoramento e 28 dissertações de mestrado, todas elas já concluídas e de 4 teses de doutoramento em curso.

Publicou diversos capítulos de livros e artigos, sendo editora de um livro sobre Metodologias de Investigação.