SummerSchool 2015Data: 1 a 3 de julho, 2015
Local: Universidade Católica Portuguesa, Lisboa, Sala 121 (Edifício 1 - Antigo)
Organização: Faculdadade de Teologia e Faculdade de Ciências Humanas
Inscrições até 30 de junho
Programa

Na sequência da Segunda Guerra Mundial, foi possível pensar a noção de um mundo sem conflitos, mormente os originados por razões de tipo ideológico ou religioso. Nada de mais errado. Os últimos setenta anos revelaram-se a antítese concreta de tal intento. Hodiernamente, os conflitos alicerçados sobre questões culturais fundamentais como a religião e a liberdade de pensamento estão presentes por todo o globo. É chegado o momento de repensar muitas das categorias tradicionais nos âmbitos do religioso e da liberdade de expressão, como forma de contribuição para um movimento global que promova o diálogo e a paz. É neste sentido que a Faculdade de Teologia e a Faculdade de Ciências Humanas, através da Área Científica de Filosofia e do Centro de Estudos de Filosofia, promovem a Escola de Verão dedicada ao debate destes temas.