UtopiaData: 24, 25 e 26 de novembro, 2016
Local: Universidade Católica Portuguesa, Auditório 2, Edíficio Antigo.
Organização: Centro de  Estudos de Filosofia; Centro de Estudos de Comunicação e Cultura; Centro de Estudos de História Religiosa; Centro de Estudos de Religiões e Culturas. Parcerias: Sociedade Científica da Universidade Católica Portuguesa; CLEPUL - Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias
Entrada livre
Programa

No âmbito das atividades da Linha Temática «Ética, Filosofia Aplicada e Política», o Centro de Estudos de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa  irá organizar, por ocasião dos 500 anos da obra de Tomás Moro, Utopia, o Congresso Internacional: «Tomás Moro e o Sonho de um mundo melhor».

Neste sentido, convidam-se todos os investigadores interessados em submeter uma proposta de comunicação ao Congresso, a enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  contendo:

1. Título da comunicação;

2. Resumo até 750 caracteres;

3. Um curto CV até 10 linhas.

O Congresso versará as seguintes temáticas:

1. A Utopia e o Humanismo.

2. O impacto da Utopia.

3. Um mundo melhor na sociedade.

4. Um mundo melhor na política e na economia.

5. Um mundo melhor nas religiões e nas culturas.

A data-limite para recepção das propostas é o dia 10 de setembro de 2016; a resposta será comunicada aos proponentes até 30 de setembro de 2016.

Para mais informações sobre o congresso, consulte  http://congresso500anosutopia.weebly.com  em que constam as secções Call for Papers e Programa