Seminário de Investigação: «Para uma Pedagogia Social»

Organizado pelo Centro de Estudos de Filosofia e acreditado pelo Centro de Formação de Escolas António Sérgio, este seminário de investigação tem por objetivo dar continuidade à divulgação e ao aprofundamento do pensamento de Bernard Lonergan em Portugal, nomeadamente nas suas vertentes pedagógicas, éticas e económicas. A recente crise económica pôs em evidência a relação que pode existir entre uma crise de valores e os problemas económicos e em que medida esta problemática pode ser entendida também num contexto mais amplo de uma crise de conhecimento e, sobretudo, da atitude social e política face ao ‘conhecimento’. Interessa, pois, revisitar criticamente toda esta problemática e delinear uma estratégia cognitiva e pedagógica com vista à construção de novos paradigmas que terão de ser não apenas económicos e políticos, mas também cognitivos e sociais e, em último caso, espirituais.

Local: Universidade Católica Portugesa, Campus Palma de Cima, Lisboa

Datas: 13 e 27 de Setembro - 11 e 18 de Outubro / 18h30 - 21h30

Cartaz Seminário Lonergan

Para mais informações: https://projetobernardlone0.wixsite.com/projeto-lonergan/seminario-de-investigacao