Joaquim-Filipe-GagoGrau Académico: Doutoramento
Categoria Profissional: Professor Auxiliar
Área: Filosofia Aplicada

Joaquim Sousa Gago, Médico Psiquiatra, Assistente Hospitalar de Psiquiatria do Hospital S. Francisco Xavier/ Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental e Assistente de Psiquiatria e Saúde Mental da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa. Colaborador e Investigador do CEFI da UCL em projetos multidisciplinares de formação, investigação e publicação, nomeadamente nos temas " Ética para Situações Limite" e "Dos Limites do EU à Ética dos Limites".
Mestrado em Saúde Mental pela Faculdade de Ciências Médicas (FCML) e realização da tese na área da Reabilitação Psiquiátrica e Psicossocial (Avaliação de Necessidades em Pessoas com Doença Mental Grave). Atualmente a completar investigação para tese de doutoramento.
Formação em Terapia Familiar/Intervenção Sistémica (SPTF), Psicoterapia Interpessoal e Terapia Cognitivo-comportamental. Presidente da Sociedade Portuguesa de Psicoterapia Interpessoal e supervisor creditado do " Interpersonal Psychoterapy Institute".