Celeste-NatarioGrau Académico: Agregação
Categoria Profissional: Professora Auxiliar

Docente da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Enquanto investigadora, tem-se dedicado, em particular, à filosofia e cultura portuguesas, tendo publicado: O Pensamento Dialéctico de Leonardo Coimbra: reflexão sobre o seu valor antropológico (1997); O Pensamento Filosófico de Raul Proença (2005); Entre Filosofia e Cultura: percursos pelo pensamento filosófico-poético português nos séculos XIX e XX (2008); Itinerários do Pensamento Filosófico Português: da Origem da Nacionalidade do Século XVIII (2010); Pascoaes: Saudade, Física e Metafísica (2010). Tem organizado múltiplos encontros científicos. Coordena o projecto de investigação "Raízes e Horizontes da Filosofia e da Cultura em Portugal" (Instituto de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto) e integra a Direcção da Nova Águia: Revista de Cultura para o Século XXI.