Miguel-Oliveira-PanaoGrau Académico: Doutoramento
Categoria Profissional: Investigador Auxiliar
e-mail: oliveira.panao@@gmail.com
Área: Filosofia Aplicada

Miguel Oliveira Panão é investigador universitário no Instituto Superior Técnico, onde se doutorou em Engenharia Mecânica e desenvolve a sua atividade de investigação em termodinâmica, mecânica dos fluidos e transferência de calor. Publicou em diversas revistas internacionais com arbitragem científica e apresentou numerosos artigos em conferências internacionais de renome. Em 2008 ganhou o prémio de Melhor Jovem Investigador da Universidade Técnica de Lisboa. Colabora com o Centro de Estudos de Filosofia (CEFi) na Universidade Católica Portuguesa onde desenvolve uma reflexão filosófica na linha de investigação "Ética para Situações-Limite", em particular, no que diz respeito às questões da Ecologia, assim como no contributo do pensamento de Bernard Lonergan para a interação entre ciência e fé.