Teresa-PedroGrau Académico: Doutoramento
Categoria Profissional: Investigadora Auxiliar
Área: Ética, Filosofia Aplicada e Política

Doutorada em Filosofia pela Universidade Paris IV – Sorbonne, iniciou o trabalho de investigação na área do idealismo alemão com uma tese de licenciatura sobre as Lições de Estética de G. W. F. Hegel. Após ter concluído uma tese de mestrado dedicada ao problema do mal na obra de F. W. J. Schelling, doutorou-se com uma tese intitulada Crítica e Ciência: Estudo sobre a transformação do criticismo nos primeiros escritos de F. W. J. Schelling. É atualmente investigadora de pós-doutoramento e bolseira da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) no Instituto de Filosofia da Linguagem da Universidade Nova de Lisboa e no Centro para a Investigação sobre o Saber da Universidade Técnica de Berlim. A sua temática de investigação atual é a perceção cinematográfica do espaço e do tempo. É autora de vários artigos sobre Fichte, Hegel e Schelling.