Maria-Ines-BolinhasGrau Académico: Doutoramento
Categoria Profissional: Professora Auxiliar

Maria Inês Bolinhas licenciou-se em Filosofia (na variante Ético-Política) pela Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa. A sua dissertação de Mestrado, Do Acto Puro ao Verbo Incarnado. O percurso de São Tomás de Aquino no 'Compendium Theologiae', contou com a orientação do Prof. Doutor Manuel Barbosa da Costa Freitas. Doutorou-se em 2013 com a tese intitulada O Possível e o Necessário na Ontologia de São Tomás de Aquino. Do Ente Contingente ao Ser Necessário, tendo sido sua orientadora a Prof. Doutora Maria Leonor Xavier (FLUL). É Professora Auxiliar Convidada na FCH exercendo, desde 2009, o cargo de Coordenadora da Licenciatura em Filosofia. Presentemente, é também Professora Secretária da FCH. Investigadora do Centro de Estudos de Filosofia da mesma Universidade, colabora com o Gabinete de Filosofia Medieval (IF-FLUP). Pertence à Société Internationale pour l'Étude de la Philosophie Médiévale.