Pedro-CorreiaGrau Académico: Mestrado
Categoria Profissional: Investigador
Área: Ética e Política

Pedro Manuel Machado de Sousa Furtado Correia, nasceu em Ponta Delgada, Açores, em 1961, licenciou-se em Filosofia pela UCP (1991) e obteve o mestrado pela Universidade de Lisboa, Faculdade de Letras (1998) com uma dissertação «Génese do Discurso acerca do Mundo, A Metáfora Viva, P. Ricoeur» orientada pelo Senhor Professor Doutor Pe Joaquim Cerqueira Gonçalves.

Destaco, entre outros, os seguintes artigos: «Semântica de 'Espaço' (spatium,ii) nas Confissões» publicado nas Actas do Congresso Internacional de Santo Agostinho, Presença e Actualidade das Confissões, 1600 anos Depois, UCP, Lisboa, Novembro, 2000, 745-751; «Para Além da Analogia. Os Contextos Dialógicos de paradeigma no Ciclo Socrático» publicado nas Actasdas VI Jornadas de Estudos Clássicos, Departamento de Línguas e Literaturas Modernas, Universidade dos Açores, Ponta Delgada, 1999,79-94; Uma recensão à obra de Brad Inwood, Reading Séneca, Stoic Philosophy at Rome, Oxford University Press, 2005, publicada na Arquipélago Filosofia, 8, Centro de Estudos Filosóficos, Departamento de História, Filosofia e Ciências Sociais, Universidade dos Açores, 2007, 361-375. Elaboro o blogue.