Leonor ViegasGrau Académico: Mestrado
Categoria Profissional: Investigador Auxiliar
Área: Filosofia Aplicada

Leonor Haydée Viegas é licenciada e Mestre em Educação Social com uma dissertação intitulada "Educação Social: entre a intervenção e a mediação. Um estudo de caso na Escola Secundária de VRSA", avaliada com Excelente. Em 2009/2010 obteve uma Bolsa de Estudo por mérito na UALg.

Integra a equipa de investigadores de Filosofia Aplicada do Centro de Estudos de Filosofia da UCP.

Tem sido Técnica Superior de Educação Social em várias escolas desde 2009; foi professora em cursos de Animação Sociocultural e formadora de professores em várias áreas; lecionou a UC de Educação Social I (pós-laboral) na ESEC - UALg (2010/2011) e a UC Intervenção Comunitária e Animação Sociocultural na FCHS - UALg (2013/2014).

Foi Secretária da Direção Nacional da Associação Portuguesa de Aconselhamento Ético e Filosófico (2004-2008), é Coordenadora do projeto RESE - Rede de Educadores Sociais nas Escolas e do Clube dos Construtores de Felicidade.