FCGrau Académico: Licenciatura
Categoria Profissional: Investigador Auxiliar
Área de Investigação: Filosofia Aplicada

Filipe Ricardo Ferro de Pinho Calhau é licenciado em filosofia pela Universidade de Coimbra. Nasceu a 12 de Fevereiro de 1991.  É membro da APAEF - Associação Portuguesa de Aconselhamento Ético e Filosófico. É consultor filosófico, criador, investigador e formador da ciência-filosófica «Individualogia» (estudo da Individualidade, no enquadramento da filosofia da consciência e aplicada). Colabora como investigador no CEFi (Centro de Estudos de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa), onde colabora com a Área de Investigação de Filosofia Aplicada. É autor da obra “Ensaio sobre o individualismo”, publicada em 2016, pela Chiado Editora, da obra “A Liberdade e os escravos”, publicada em 2018, pela Emporium Editora (com uma resenha publicada na Revista Internacional de Filosofia Aplicada «Haser», realizada pelo doutor Jorge Dias), da obra “Individualogia” e da obra "Filosofia e felicidade", publicadas em 2019, pela Chiado Editora, com a Chancela Chiado Publishers.