Silvestre-Antonio-MarquesGrau Académico: Doutoramento
Categoria Profissional: Professor Auxiliar
Área: Filosofia Aplicada

Silvestre António Ourives Marques, natural de Évora, Vigário Judicial e Juiz Presidente do Tribunal Interdiocesano de Évora, Algarve e Beja. Mestre em Teologia e Ética da Saúde pela Universidade Católica Portuguesa (UCP). Doutorou-se em Direito Canónico pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma e em Filosofia pela UCP. Professor e já Presidente da Direcção no Instituto Superior de Teologia de Évora e nas Faculdades de Ciências Humanas e de Teologia e no Instituto Superior de Direito Canónico da UCP. Autor de Tu não me matarás! da UCP Editora (2006) e do Manual, Curso Breve de Doutrina Social da Igreja, edição da antiga Direcção Geral da Família, tem publicações em obras colectivas e em revistas da especialidade, tanto de Direito como de Teologia e de Filosofia.