Sofia-ReimaoGrau Académico: Doutoramento
Categoria Profissional: Investigadora Auxiliar
Área: Filosofia Aplicada

Licenciada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa em 2001 e mestre em Filosofia (especialização em Filosofia e Medicina) pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa em 2007.

Terminou a especialidade de Neurorradiologia em 2009, trabalhando atualmente como Assistente Hospitalar no Serviço de Imagiologia Neurológica do Centro Hospitalar Lisboa Norte, EP – Hospital de Santa Maria.

É, atualmente, Assistente convidada da disciplina de Imagiologia do Curso de Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.
Presidente do Núcleo de Lisboa da Associação dos Médicos Católicos Portugueses, recebeu da Fundação Montepio Geral, o prémio D. Dinis (2003), na área da Filosofia, instituído, no âmbito do Ministério da Educação, pelo Prof. Agostinho da Silva.