Tiago-PitaGrau Académico: Doutoramento
Categoria Profissional: Investigador Auxiliar
Área: Filosofia Aplicada

Licenciatura em Filosofia na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (Lisboa), em 1998; Licenciatura em Psicologia Clínica e da Saúde, Mestrado em Educação e Doutoramento em Psicologia, pelo Departamento de Psicologia e Educação da Universidade da Beira Interior.

Curso de Philosophical Counseling na Society for Philosophy in Practice (Inglaterra); formador e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Aconselhamento Ético e Filosofia (APAEF), desde a sua criação até ao presente.

Bolseiro Fulbright na California State University (Estados Unidos da América), onde leccionou a cadeira de History of Psychology no Department of Psychology and Child Development (ano de 2011) e conduziu investigação em articulação com o Centro de Estudos Portugueses da mesma Universidade.

É professor de Filosofia e Psicologia (desde 1998) na área pedagógica do Baixo Alentejo/Alentejo Litoral (desde 2006). Presentemente, está em fase de conclusão da sua dissertação de Mestrado em Administração e Gestão Escolar, na Universidade Aberta, e desempenha o cargo de Conselheiro de Educação na Escola Europeia de Alicante (em regime de destacamento).