Joaquim-PintoGrau Académico: Doutoramento
Categoria Profissional: Investigador
Área: Filosofia Aplicada

Joaquim António de Jesus Palma Pinto é Licenciado em Filosofia pela Universidade Católica Portuguesa e doutorado em Filosofia na Universidade de Évora. Desde 2012, é investigador do Centro de Estudos de Filosofia (CEFi) da Universidade Católica Portuguesa, integrado na Linha de Investigação Filosofia Política e Ética. Neste âmbito, foi responsável pela tradução de textos de Bernard Lonergan com vista à constituição de uma equipa multidisciplinar para a organização, divulgação e apresentação da temática: "Ética e Economia". Tem publicações na área da Antropologia e da Filosofia, nomeadamente, «A Pedagogia Orteguiana».