Joaquim-Sousa-TeixeiraGrau Académico: Doutoramento
Categoria Profissional: Professor Associado
Linha Temática: Os Fundamentos Ontológicos da Experiência Humana

Breve nota curricular:

Nasceu em 1940. Professou nos Salesianos de Dom Bosco em 1958 e foi ordenado sacerdote em 1970. É licenciado em Filosofia Escolástica (Roma, 1964), Teologia (Roma, 1970), Filosofia (Lisboa, Faculdade de Letras, 1976) e doutorado em Filosofia (Lisboa, UCP, 1995). Como professor nas Faculdades de Teologia e de Ciências Humanas (FCH) e no Instituto de Estudos Políticos (IEP) da UCP, lecionou, entre outras, as disciplinas de Antropologia Filosófica, Ética e Teologia Filosófica. Foi membro dos Conselhos Científicos da FCH e do IEP. Aposentado desde agosto de 2011, continua a integrar a direção do CEFi.