Jose Castro
Grau Académico: Doutoramento
Categoria Profissional: Professor Associado

José Acácio Aguiar de Castro é Mestre em Filosofia Medieval pela Faculdade de  Letras da Universidade do Porto e Doutorado em Filosofia Medieval pela  Faculdade de Filosofia de Braga da Universidade Católica Portuguesa.

É Professor Associado da Faculdade de Teologia da UCP (Porto) onde tem leccionado disciplinas e seminários nas áreas da Filosofia Antiga e Medieval, Antropologia Filosófica, Pensamento Português (Medieval e Contemporâneo)  e Estética. Tem sido nessas áreas que tem proferido conferências no país  e estrangeiro, bem como publicado vários artigos em revistas da especialidade. Publicou, igualmente, os seguintes livros: O simbolismo da natureza em Santo António de Lisboa, col. Humanística e Teologia, Porto, 1997; O sentido do belo no séc. XII e outros estudos, Lisboa, I.N.C.M. 2006.