susanaGrau Académico: Doutoramento
Categoria Profissional: Investigador

Susana Rocha Relvas é doutorada em Literaturas Comparadas com a tese "O Pensamento de Leonardo Coimbra: afinidades e convergências no espaço ibérico e ibero-americano", pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É mestre em Estudos Românicos Comparados, pela mesma universidade, com a tese "António Sardinha e suas relações culturais com Espanha, recolha, transcrição e análise da correspondência espanhola e hispano-americana". Foi investigadora do CECLU - Centro de Estudos de Culturas Lusófonas e do IEIIA - Instituto de Estudos ibéricos e Ibero-Americanos da FCSH, UNL, entre 2000 e 2010. Foi, igualmente, membro e investigadora efetiva do CEPP - Centro de Estudos do Pensamento Português, da Universidade Católica Portuguesa, Centro Regional do Porto, entre 2010-2015. Como linhas de investigação destaca-se Cultura e Religião, estudos ibéricos, alargados ao mundo lusófono e hispânico, intelectuais, pensamento e história das ideias, pedagogias inovadoras e arquivos.