Jose-Manuel-HelenoGrau Académico: Doutoramento
Categoria Profissional: Investigador Auxiliar

Nascido em Pego/Abrantes (1957), José Manuel M. Heleno é atualmente docente e coordenador do departamento de Ciências Sociais e Humanas na Escola Secundária Dr. Solano de Abreu, embora tenha lecionado no ISLA de Santarém e no Instituto Politécnico de Tomar durante vários anos. Foi na Faculdade de Letras de Lisboa que fez a parte mais significativa do seu percurso académico, licenciatura (1980), mestrado (1993) e doutoramento (2000) em Filosofia. Para além das inúmeras participações em colóquios e encontros, é autor de romances e ensaios e tem, entre outras, publicado artigos na Revista Portuguesa de Psicanálise, Colóquio-Letras ou Phainomenon (revista da qual é membro do conselho científico e de redação).