Conceicao-MachadoGrau Académico: Licenciatura
Categoria Profissional: Investigadora Auxiliar
Área: Filosofia Aplicada

Maria da Conceição Torres Soares Machado licenciou-se em Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa. Foi professora do ensino secundário, tendo trabalhado na orientação e coordenação dos estágios de filosofia com a UCP.

É colaboradora do ISER (Instituto de Sociologia e Etnologia das Religiões) e, nessa qualidade, organizou Cursos Livres e Semanas das Religiões, na Universidade Nova de Lisboa.

Realizou, por convite, várias Conferências, sendo de destacar, pela sua dimensão internacional, as "Conferências do Milénio", organizadas pela Câmara Municipal de Aveiro.

Atualmente, aposentada da Função Pública, trabalha e investiga no domínio da Consultoria Filosófica.