Teresa-Dugos-PimentelGrau Académico: Licenciatura
Categoria Profissional: Investigadora Auxiliar
Área: Os Fundamentos Ontológicos da Experiência Humana

Teresa Dugos é licenciada em Filosofia pela Universidade Católica Portuguesa (UCP) e mestranda na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Desde 2009 é investigadora do Centro de Estudos de Filosofia (CEFi) da (UCP), integrada nos projetos de investigação, «Ciência Política e Ética» e «Filosofia e Cultura Ibérica». No âmbito do primeiro projeto foi a responsável pela fixação do texto e notas à edição do Vol. I – «Idade Antiga» da História das Ideias Políticas de Eric Voegelin. Tem textos publicados, nomeadamente na área da Poesia: Duplo Olhar (1998), Viola Delta (2003) e revista Nova Águia (2011).